Unhas stiletto: saiba como lixar e manter o formato que é tendência para o Verão 2017

Saiba como lixar e manter as unhas no formato stiletto!
Saiba como lixar e manter as unhas no formato stiletto!

Queridinha das mais fashionistas e sucesso absoluto nos anos 60 e 70, a unha stiletto é bem presente no visual de estrelas como Demi Lovato, Lana Del Ray e Lady Gaga e é a cara do verão. O formato pontiagudo das unhas além de ousado, evidencia o comprimento das unhas e é super válido para quem está cansada dos efeitos quadrados ou arredondados. Quer saber mais sobre essa tendência que promete chegar com tudo na nova estação? A manicure Edileuza Andrade contou várias dicas de como usar o estilo. Confira!

Hora de lixar as unhas é a mais importante

A manicure alerta que o momento de lixar é crucial para um resultado perfeito: "Quase ninguém se atenta para isso, mas é importante usar lixas de textura delicada e que sejam macias, porque quando elas estão ásperas, podem provocar pequenas fissuras, principalmente nos cantinhos, que são destaques nesse tipo de manicure. Outra dica é sempre realizar o movimento de vai e vem, porque evita ondulações nas unhas", ressalta.

Para criar o formato, a dica da manicure Edileuza é primeiro cortar as laterais coma ajuda de um alicate ou tesoura, para só então lixar para nivelar as unhas. Na hora de manter o formato, a atenção também precisa ser redobrada: é preciso lixar as unhas com frequência, em média de 3 em 3 dias para manter o efeito pontiagudo.

Formato stiletto precisa de um maior cuidado e atenção na manutenção

Manter a manicure em dia, para qualquer mulher que tem uma vida atribulada, é uma tarefa que demanda cuidado e atenção. E, segundo a manicure Edileuza Andrade, o stiletto precisa de uma manutenção ainda maior tanto para manter o formato, quanto para a saúde das unhas. "Por conta da forma pontiaguda, é importante que as unhas estejam fortes e resistentes no momento de lixar, por isso, vale a pena investir em produtos específicos como cremes para a hidratação das unhas e bases fortalecedoras. Além disso, é importante apostar em uma alimentação saudável, rica em frutas, legumes e verduras que contribuem para a saúde das unhas", esclarece.

Nail art combina muito com a tendência

Divertidas, geométricas, étnicas ou com adesivos, uma das maiores características da stiletto é a inovação. A manicure Edileuza fala algumas dicas de como incrementar o visual e torná-lo ainda mais estiloso. "Ousadia é a marca desse estilo, por isso, recomendo a nail art para dar um resultado bem diferenciado ao look. Os efeitos metalizados e brilhosos estão com tudo no verão. Então, as aplicações com pedrinhas, desenhos multicoloridos, esmalte metálico e usar e abusar de adesivos tem tudo a ver com a tendência que deixará as unhas da mulherada únicas", conta.