Unhas: veja como a cor do esmalte pode garantir mãos com aparência mais jovem

Ao escolher esmaltes escuros e vibrantes, é possível desviar o foco das mãos para as unhas, fazendo com que elas pareçam mais jovens
Ao escolher esmaltes escuros e vibrantes, é possível desviar o foco das mãos para as unhas, fazendo com que elas pareçam mais jovens

As visitas regulares à manicure podem garantir unhas perfeitas, mas, para que elas ganhem a atenção necessária, as mãos também precisam estar bem cuidadas. Para isso, nada melhor do que apostar em hidratantes específicos para a região para manter a pele sempre hidratada e em um bom protetor solar, para prevenir possíveis manchas de sol. No entanto, a cor certa de esmalte também pode ajudar a conquistar uma aparência mais jovem.

Tons escuros chamam atenção para unhas e desviam foco das mãos


Quem não gosta muito das próprias mãos pode ter a falsa impressão de que ao usar esmaltes em tonalidades mais suaves ou com acabamento translúcido irá conseguir desviar o foco de atenção da região. No entanto, esta ideia é absolutamente errada. Ao manter as unhas discretas, o tom da pele ganha muito mais destaque do que o normal, e qualquer pequeno defeito fica realçado.

Pode parecer contraditório à primeira vista, mas a verdade é que quem deseja disfarçar suas mãos deve apostar em esmaltes escuros ou em tons vibrantes. Mesmo que as unhas estejam diretamente ligadas as mãos, a primeira coisa que se notará é a cor que está decorando as pontinhas do dedos, por isso, dificilmente qualquer outro detalhe sobre a pele será percebido.

Esmaltes devem ser harmonizados à tonalidade da pele


Uma ótima dica para deixar as mãos com aparência mais jovem é encontrar o esmalte vermelho perfeito. Quem tem a pele com fundo frio deve procurar por tonalidades com esta característica, como o melancia ou as opções mais escuras, que puxam para o arroxeado. Da mesma forma, as donas de pele com fundo quente devem dar preferência a um esmalte similar, como os tons mais abertos ou alaranjados.

Para não perder a naturalidade das mãos, fuja sempre dos contrastes. A mesma regra das tonalidades de vermelho pode ser usada para qualquer esmalte, mas, além do tom de fundo, é preciso observar que cores muito escuras não ficam bem para quem tem a pele muito clara, assim como o contrário também é válido. O equilíbrio é sempre o melhor caminho para garantir unhas e mãos lindas.