Vai fazer as unhas no salão? Saiba no que é preciso ficar atenta

No sal?o, fique de olho no que a manicure est? fazendo nas unhas e conquiste um servi?o mais caprichado

Quem nunca saiu de um sal?o insatisfeita com as unhas ou viu a "obra de arte", feita no dia anterior, se deteriorar em menos de 48 horas? Mesmo sem ter habilidades com o pincel e o pauzinho de laranjeira para faz?-las em casa, ? fundamental saber de cor o que a manicure precisa fazer para deixar a unha linda, saud?vel e com um tom duradouro - assim fica mais f?cil cobrar seus direitos e ter um servi?o eficiente. Pensando nisso, a revista Cosmopolitan, considerada a b?blia para assuntos femininos das americanas, enumerou os principais passos que precisam ser checados. Se eles n?o estiverem sendo feitos, ? sinal que est? na hora de mudar de profissional.

Preste aten??o ? higiene do local

Os primeiros detalhes a serem checados s?o os instrumentos. Preste aten??o para ver se eles est?o saindo direto da estufa, onde s?o aquecidos a ponto de matar qualquer micro-organismo nocivo, e exige que os equipamentos que n?o s?o de metal, como lixa e pau de laranjeira, sejam descart?veis. Outro elemento que precisa estar limpo ? a toalha que estar? em contato direto com a pele e n?o pode ter sinais de uso. N?o se preocupe em fazer a chata - essas regras j? est?o em vigor h? muito tempo e os sal?es sabem que elas precisam ser seguidas. Tanto cuidado protege das doen?as que podem ser transmitidas por esses objetos como micoses, hepatite, infec??es por bact?rias e alguns v?rus.

Fique de olho na hora de lixar as unhas

Movimentar a lixa para tr?s e para a frente ? o que causa as lascas que levam ? descama??o e quebra. Uma profissional das boas saberia que isso n?o pode ser feito, ent?o certifique-se de que est? entregando as unhas em boas m?os. A forma certa de executar a a??o ? lixar em apenas uma dire??o at? chegar ao formato ideal.

Observe se a manicure apresenta op??es diferentes ao alicate

Uma manicure esperta sabe muito bem que a cut?cula ? uma esp?cie de prote??o natural do nosso corpo e que sem ela nossos dedos ficam expostos a bact?rias e fungos indesejados. Mesmo que as unhas cutiladas sejam uma esp?cie de tradi??o, o papel dela ? explicar para a cliente os benef?cios e riscos de cada t?cnica.

Verifique se a base ser? passada antes do esmalte

J? percebeu que depois de alguns dias com algum esmalte muito escuro nas unhas elas come?am a amarelar? Isso acontece porque a concentra??o de pigmento nessas cores ? muito alta e acaba passando para a unha, tornando a remo??o mais dif?cil. A solu??o desse problema ? sempre passar base antes de usar qualquer esmalte. Al?m disso, o produto ainda cria uma superf?cie aderente para receber a cobertura, que far? com que ela dure por muito mais tempo.

Fiscalize a finaliza??o da unha

Nove em cada dez mulheres sabem que a unha come?a a descascar do topo, que ? onde h? mais atrito nas tarefas do dia a dia, ent?o nada mais l?gico que essa ?rea receba uma aten??o especial. Verifique se o top coat, aquela cobertura que d? brilho, ajuda a secar e intensifica a cor, est? sendo passada at? o fim das unhas - essa ser? a prote??o que far? o esmalte durar a semana inteira.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.