Vai fazer as unhas no salão? Saiba no que é preciso ficar atenta

No salão, fique de olho no que a manicure está fazendo nas unhas e conquiste um serviço mais caprichado
No salão, fique de olho no que a manicure está fazendo nas unhas e conquiste um serviço mais caprichado

Quem nunca saiu de um salão insatisfeita com as unhas ou viu a "obra de arte", feita no dia anterior, se deteriorar em menos de 48 horas? Mesmo sem ter habilidades com o pincel e o pauzinho de laranjeira para fazê-las em casa, é fundamental saber de cor o que a manicure precisa fazer para deixar a unha linda, saudável e com um tom duradouro - assim fica mais fácil cobrar seus direitos e ter um serviço eficiente. Pensando nisso, a revista Cosmopolitan, considerada a bíblia para assuntos femininos das americanas, enumerou os principais passos que precisam ser checados. Se eles não estiverem sendo feitos, é sinal que está na hora de mudar de profissional.

Preste atenção à higiene do local

Os primeiros detalhes a serem checados são os instrumentos. Preste atenção para ver se eles estão saindo direto da estufa, onde são aquecidos a ponto de matar qualquer micro-organismo nocivo, e exige que os equipamentos que não são de metal, como lixa e pau de laranjeira, sejam descartáveis. Outro elemento que precisa estar limpo é a toalha que estará em contato direto com a pele e não pode ter sinais de uso. Não se preocupe em fazer a chata - essas regras já estão em vigor há muito tempo e os salões sabem que elas precisam ser seguidas. Tanto cuidado protege das doenças que podem ser transmitidas por esses objetos como micoses, hepatite, infecções por bactérias e alguns vírus.

Fique de olho na hora de lixar as unhas

Movimentar a lixa para trás e para a frente é o que causa as lascas que levam à descamação e quebra. Uma profissional das boas saberia que isso não pode ser feito, então certifique-se de que está entregando as unhas em boas mãos. A forma certa de executar a ação é lixar em apenas uma direção até chegar ao formato ideal.

Observe se a manicure apresenta opções diferentes ao alicate

Uma manicure esperta sabe muito bem que a cutícula é uma espécie de proteção natural do nosso corpo e que sem ela nossos dedos ficam expostos a bactérias e fungos indesejados. Mesmo que as unhas cutiladas sejam uma espécie de tradição, o papel dela é explicar para a cliente os benefícios e riscos de cada técnica.

Verifique se a base será passada antes do esmalte

Já percebeu que depois de alguns dias com algum esmalte muito escuro nas unhas elas começam a amarelar? Isso acontece porque a concentração de pigmento nessas cores é muito alta e acaba passando para a unha, tornando a remoção mais difícil. A solução desse problema é sempre passar base antes de usar qualquer esmalte. Além disso, o produto ainda cria uma superfície aderente para receber a cobertura, que fará com que ela dure por muito mais tempo.

Fiscalize a finalização da unha

Nove em cada dez mulheres sabem que a unha começa a descascar do topo, que é onde há mais atrito nas tarefas do dia a dia, então nada mais lógico que essa área receba uma atenção especial. Verifique se o top coat, aquela cobertura que dá brilho, ajuda a secar e intensifica a cor, está sendo passada até o fim das unhas - essa será a proteção que fará o esmalte durar a semana inteira.