Vai pintar as unhas sozinha? Confira quais são as cores de esmalte mais fáceis de aplicar

Especialista d? dicas para escolher o melhor esmalte para colorir as unhas em casa

Fazer as unhas em casa pode n?o ser uma das miss?es mais f?ceis e as menos habilidosas podem se perder em uma s?rie de d?vidas. Para facilitar o trabalho daquelas que resolveram se arriscar a colorir as pr?prias unhas, a manicure Gi Camargo, propriet?ria de um nail bar de S?o Paulo que leva seu nome, revelou ao Tudo Sobre Make as tonalidades de esmalte mais f?ceis e mais dif?ceis na hora de aplicar nas pontinhas dos dedos.

Saiba em qual cor de esmalte apostar

Para aquelas que v?o se arriscar a fazer as pr?prias unhas, a manicure Gi Camargo afirmou que os esmaltes com tons mais suaves s?o os mais f?ceis de aplicar na pontinha dos dedos de maneira uniforme. Vale apostar nos rosados, lil?s, nude e perolados para enfeitar as unhas. "As cores mais clarinhas s?o mais f?ceis de pintar sempre, pois os defeitinhos n?o ficam t?o aparentes", contou.

J? as cores mais escuras seguem o caminho oposto e deixam os errinhos super vis?veis, al?m de n?o garantir um acabamento uniforme nas pontinhas dos dedos. "Os tons de marrom ou vinho s?o os mais dif?ceis, pois costumam manchar na regi?o pr?xima ?s cut?culas, chamada de meia-lua", explicou Gi Camargo, que contou que o branco mais leitoso tamb?m est? na listinha dos esmaltes mais dif?ceis de conseguir um acabamento perfeito.

Por?m, a especialista revela que n?o ? preciso abrir m?o dos esmaltes mais escuros quando for fazer as unhas sozinha. "Uma dica ? aplicar v?rias camadas de esmalte dos tons mais escuros, para n?o correr o risco da unha ficar manchada. Depois basta apostar em um top coat e ?leo ou spray secante bem potente", ensinou.

Os acabamentos dos esmaltes tamb?m podem interferir

Os acabamentos dos esmaltes tamb?m pode ser crucial para o bom resultado da esmalta??o. "Os esmaltes transl?cidos s?o os mais f?ceis, pois os erros ficam mais camuflados", explicou a manicure Gi Camargo. J? os esmaltes com acabamento fosco entram na listinha dos mais dif?ceis de serem aplicados. "O fosco tem uma dificuldade extra, pois ele tem brilho assim que ? aplicado nas unhas e vai ganhando o aspecto fosco aos poucos. E s? depois que seca completamente ? poss?vel enxergar os erros", afirmou a especialista.

Dica extra para a hora da limpeza

Os esmaltes mais escuros tamb?m podem reservar algumas dificuldades na hora de limpeza. Por?m, a manicure Gi Camargo revelou que guarda uma dica infal?vel para facilitar no momento de remover os borradinhos que ficam nos cantos dos dedos. "Uma dica ? aplicar a base ultrapassando as unhas, borrando os cantos dos dedos. Assim, quando o esmalte escuro for aplicado, vai sujar apenas a base, e n?o o pr?prio dedo", explicou a nail artist.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.