Vai viajar? Saiba como turbinar suas fotos na viagem com 7 dicas de maquiagem, luz, pose certeira e muito mais!

A maquiagem perfeita para foto é aquela que sobressai do jeito certo na selfie e combina com o look do dia (Foto: Instagram  @helenowen)
Até mesmo as maquiagens para praia precisam ser pensadas no jeito certo, combinando com a ocasião e o estilo de make (Foto: Instagram  @shanigrimmond)
Entenda como luz, pose e maquiagem fazem a diferença no seu look para a foto de viagem perfeita (Foto: Instagram  @africanmelaninnn)
A maquiagem perfeita para foto é aquela que sobressai do jeito certo na selfie e combina com o look do dia (Foto: Instagram @helenowen)

Se você chegou até essa matéria, é bem provável que esteja buscando as principais dicas de como tirar fotos legais em viagens - tipo aquelas selfies em que a maquiagem do dia e o local aparecem ao mesmo tempo com todo destaque que merecem, certo? Se sim, nós podemos dar um help! Continue lendo para aprender a acertar em todos os cliques da sua próxima trip e sair com o look e spot valorizados do jeito certo! Preparada para a chuva de likes no Instagram?

1) Comece se inspirando em fotos do local da sua viagem no Instagram

Para saber exatamente onde ir e conseguir os melhores backgrounds nos cliques, nada mais justo do que contar com uma ajudinha de pessoas que já estiveram lá, né? Pois então, o primeiro passo é ir para as redes sociais e começar a pesquisar fotos com a localização de onde você irá passar as férias - e vale tentar buscar até hashtags com os nomes da cidade, país ou bairro que você ficará hospedada. Depois de se inspirar, é só tentar reproduzir algumas ao vivo!

2) Aproveite a luz do sol na 'golden hour' para fazer os cliques

A iluminação faz toooda diferença na foto, por isso, muita atenção: durante o sol de meio-dia, por exemplo, procure por sombras de árvores ou casas para fazer o clique do jeito certo. Já para aproveitar a luz solar, no entanto, vale lembrar da regrinha de ouro das selfies: a luz natural deve vir sempre de frente, iluminando rosto e objetos sem sombras.

Por fim, foque na golden hour para fazer as fotos mais perfeitas: ela acontece quando o sol começa a se pôr e os raios solares ficam mais dourados, dando uma nuance incrível para os cliques. Faça só o teste e comprove!

3) Faça ajustes na sua make de acordo com o clima

Já percebeu como as makes variam de lugar para lugar? É porque cada clima sugere um tipo de produção! Se for viajar para a praia, digamos, um look mais 'no makeup' com pele iluminada sobressai bem mais nas fotos, combinando com o clima do loca. Já nos lugares de frio, investir em makes de pele sequinha e com boca bem valorizada nos batons escuros de acabamentos variados é uma boa alternativa para o up certo no visual. No mais, confira aqui outras dicas de make para selfies e arrase!

4) Teste mais de uma foto em posições diferentes

Não se engane, my dear: nem mesmo as blogueiras e famosas conseguem o clique perfeito na primeira tentativa, ok? Se você está em busca de fotos arrasadoras, tenha paciência e procure testar suas opções. O ângulo perfeito para valorizar de uma só vez o seu rosto, make e até mesmo a paisagem na foto nem sempre é achado de primeira, por isso, faça vários testes até que o registro saia impecável!

5) Use e abuse de lentes diferentes para registrar tudo

Uma publicação compartilhada por Tiffani (@t.lo2) em

Fish eye, macro, wide... já ouviu falar nessas lentes diferentes? Elas podem ser suas melhores amigas para fotos diferentes e criativas onde quer que você vá passar as férias! Enquanto a fish eye e a wide expandem os limites da foto de maneiras diferentes, a macro serve para cliques bem de pertinho, garantindo sair um pouquinho da mesmice de selfies iguais. Que tal tentar uma dessas (ou todas) na sua trip?

6) Evite usar flash ou recorra o truque do guardanapo para um efeito mais suave

A gente sabe que em algumas situações é impossível não recorrer a uma ajudinha extra de iluminação, mas o flash da câmera ou celular está longe de ser a luz mais indicada, né? Pra não correr o risco de estourar a make na foto ou de prejudicar qualquer outro aspecto do look na imagem, uma boa dica é prender um pedacinho de guardanapo em frente ao flash com uma fita adesiva - mas o papel fino deve ser bem fino, viu? Assim o efeito do flash será mais suave e a foto ficará perfeita!

7) Edite as fotos com a ajuda de aplicativos e filtros certeiros

Seja para corrigir a cor da imagem ou algum aspecto da make, os apps de edição de foto são mais do que bem-vindos, eles são NECESSÁRIOS para um feed lindo com fotos vibrantes e perfeitas como as de influencers do Instagram que tanto amamos (e secretamente invejamos). Fique atenta ao filtro que combine melhor com as cores originais da foto e veja o que anda bombando no seu feed do Instagram que o lile será certo!

Redação: Raquel Carletto