Vai viajar? Saiba quais produtos de maquiagem levar na bagagem de mão

Veja quais produtos de maquiagem levar na bolsa de mão quando for viajar
Veja quais produtos de maquiagem levar na bolsa de mão quando for viajar

O período de férias já chegou e junto com ele a correria dos preparativos para as viagens. E quando se precisa pensar em tudo sem ocupar muito espaço nas bagagens, a criatividade é fundamental. Quem é vaidosa e não dispensa a maquiagem também precisa tomar certos cuidados na hora de preparar as malas, evitando produtos fáceis de estragar. Para organizar melhor a nécessaire de maquiagem, veja uma lista dos produtos que não podem ficar de fora da bagagem de mão.

Prefira produtos cremosos para o transporte

Na hora de pensar na make para a viagem, procure separar os produtos cremosos e em frascos de plástico para colocar na bolsa de mão. Blushes, sombras e corretivos podem ser facilmente armazenados sem o problema de ocupar muito espaço ou se quebrar no transporte. Além disso, utilizando apenas as pontas dos dedos será possível se maquiar até mesmo dentro do avião de maneira muito prática.

Aposte no pó compacto ao invés de pó solto

O pó compacto é a opção ideal para quem irá viajar, já que diferente do produto solto, ele vai evitar muita sujeira na hora de se produzir no caminho. Além disso, a dica é preferir um item que possua longa duração e prometa o controle da oleosidade com abamento natural.

Leve removedores de maquiagem em lenços

Por ser prático e ocupar pouco espaço na bolsa, prefira os lenços removedores de maquiagem na hora de viajar. Normalmente, as companhias aéreas requerem um limite máximo de ml em cada frasco de produtos líquidos - que pode variar de acordo com cada empresa - para as bagagens de mão. Utilizar os lenços é uma garantia de não ter que abrir mão do removedor em caso de ser maior do que o permitido.

Invista na máscara de cílios e delineador à prova d'água

Produtos à prova d'água são sempre boas apostas na hora de viajar. Como o caminho pode ser longo, é importante investir em produtos de alta duração e e resistente à umidade, que vão resistir ao suor ou aos olhos lacrimejando no momento em que o sono começar a bater.

BB Cream e hidratante labial também são essenciais

A pele costuma sempre sofrer em viagens por conta das mudanças de temperaturas, ar condicionado e até mesmo pela redução do consumo de água. O indicado nesses momentos é estar preparada com produtos hidratantes, que mantenham a saúde da pele e dos lábios sem abrir mão da praticidade. O BB Cream, por unir funções de hidratante e uniformização da cor, é uma boa opção para a bagagem de mão. Já para o lábios, a dica é ter sempre por perto um bom hidratante, que vai devolver o aspecto saudável da boca e ainda garantir um bilho extra.

Escolha cores curingas de batom

Como não é possível carregar todas as cores de batom em apenas uma bagagem de mão, a dica é escolha apenas as tonalidades curingas para a viagem. Um tom de nude, um vibrante e outro mais escuro podem te deixar preparada para qualquer imprevisto na chegada ao aeroporto.