Virtual Try On: conheça a ferramenta para testar produtos de Maybelline NY sem sair de casa

Conheça o Virtual Try-On e saiba como testar os produtos de Maybelline NY virtualmente (Foto: Instagram @freshlengths)

Sabe quando você fica ansiosa para comprar aquele novo lançamento de Maybelline, mas bate um pouquinho de insegurança sobre como o tom ou acabamento do produto vai ficar no seu look? Aproveite: agora vai ser mais fácil se decidir com uma ajudinha do Virtual Try-On !

Já ouviu falar sobre a novidade? Ele nada mais é do que uma ferramenta rápida, fácil e divertida que permite simular as cores de alguns produtos de Maybelline NY virtualmente - ou seja, agora é possível experimentar o produto, saber como ele vai ficar na sua make e até comprá-lo sem sair de casa. 

Para saber como usar e tirar todas as suas dúvidas sobre o Virtual Try-On, é só continuar lendo a matéria. A gente tem todas as informações aqui embaixo!

O que é e para que serve o Virtual Try-On? 

O Virtual Try-On é um simulador de maquiagem para fazer o teste virtual dos produtos de Maybelline NY usando realidade aumentada - que é a tecnologia que permite ver "ao vivo" como fica a cor e acabamento do item na pele através da câmera.

Perfeito para as indecisas de plantão terem uma noção bem próxima do real enquanto experimentam o item, né? Agora não tem mais desculpa para dizer que não vai comprar aquele batom porque a cor não vai ficar bem em você: basta fazer o teste antes e tirar a dúvida de uma vez por todas!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

E, afinal, como funciona o Virtual Try-On? Veja onde encontrar a novidade

Na prática, o Virtual Try-On é uma ferramenta, e não um aplicativo - por isso, você não precisa baixar nada para usá-lo, ok? Ele é totalmente gratuito, pode ser usado à vontade e já está disponível no site oficial de Maybelline NY Brasil.

Vale destacar que dentro do Virtual Try-On você pode usar o simulador virtual de duas formas diferentes:

- pelo modo "Meu look com", para fazer o upload de uma foto sua e testar os produtos em cima dela;

- ou, então, pelo modo "Câmera Ao Vivo", para simular a cor do produto ao vivo em você, deixando o teste ainda mais real e certeiro!

Vale contar que, caso você se apaixone por um dos itens que experimentou, é possível comprar o produtinho testado em poucos segundos. Basta clicar no nome dele, dentro da ferramenta mesmo, e finalizar a compra!

Passo a passo de como usar o Virtual Try-On no dia a dia

1. Estando no computador ou celular, para acessar de forma direta, abra o site de Maybelline NY Brasil e procure pela aba "Virtual Try-On". Maaas, caso você esteja navegando nos produtos dentro do site de Maybelline, também dá para acessar a ferramenta clicando no botão "Experimente" na página do item mesmo;

2. Logo depois, verifique se a luminosidade da tela não está muito alta - assim, o simulador mostrará a cor o mais real possível;

3. Assim que a página do Virtual Try-On abrir, clique em "Eu Aceito" e depois escolha entre "Meu look com" ou "Câmera Ao Vivo";

4. Feito isso, clique em "Olhos" ou "Boca" e escolha o produto e cor que você deseja testar. Vale testar mais de um produto simultaneamente e quantas vezes quiser, viu? Experimente sem medo!

5. Depois dos testes, se quiser garantir o seu queridinho, basta clicar em cima do produto e e fazer a compra

Redação: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.