Visual retrô: saiba como fazer uma maquiagem com inspiração nas pin-ups

Saiba como criar uma maquiagem inspirada nas pin-ups dos anos 1930
Saiba como criar uma maquiagem inspirada nas pin-ups dos anos 1930

O Tudo Sobre Make elaborou um tutorial em vídeo ensinando a preparar um visual inspirado nas divas dos anos 1930 e 1940, as pin-ups. A profissional atualizou o look retrô incorporando referências modernas à clássica maquiagem de olhos delineados e lábios vermelhos. Confira as dicas de Vanessa para reproduzir este visual charmoso.

Como os olhos e os lábios ganham destaque nesta produção, é fundamental que a pele esteja preparada de maneira uniforme. Uma boa opção para conquistar este efeito é o BB Cream, que promove uma cobertura suave e eficiente, escondendo qualquer imperfeição e deixando o rosto mais luminoso. O produto é ideal para ocasiões mais informais, que não necessitam do acabamento do combinado de base e pó.

Delineador e máscara de cílios realçam os olhos


Em seguida, é a vez dos olhos e o delineador é o item chave desta maquiagem. Para representar o visual clássico das pin-ups, o traçado deve ser alongado, no estilo gatinho. Como nem todas as mulheres têm a mão firme para delinear os olhos, uma dica é fazer o traço em pequenas partes, a partir do canto externo em direção ao interno, sempre usando os dois lados do pincel.

Para fazer o acabamento, o ideal é estar de olhos abertos, com o rosto posicionado de frente para o espelho. Faça primeiro o esboço do gatinho, depois engrosse-o, novamente do canto externo para o interno. Uma forma de evitar erros é começar pelo lado no qual tem menos habilidade. A máscara para engrossar os cílios finaliza a make da área.

Batom vermelho é responsável pelo destaque dos lábios


Os lábios coloridos de vermelho dividem a atenção deste visual com os olhos. Para deixar o contorno da boca mais definido, aposte em um lápis labial: o 'arco do cupido' e o centro do lábio inferior são os pontos de partida para fazer o traçado. Antes de aplicar o batom, vale preencher os lábios com o lápis para uma cor mais intensa.