Vitamina B5 para unhas fortes: descubra os benefícios da substância para fortalecer as pontinhas dos dedos

A vitamina B5 é essencial para evitar unhas moles e desniveladas. Saiba como apostar nesse nutriente com a ajuda da matéria (Foto: Shutterstock)
Sabia que a alimentação também influencia na saúde das unhas? Investir em alimentos ricos em vitamina B5 também pode renovar a aparência das mãos (Foto: Shutterstock)
Bases que contenham a vitamina B5 são grandes aliadas das unhas saudáveis! Entenda mais sobre a ação desse componente e descubra outras substâncias essenciais para a manicure perfeita (Foto: Shutterstock)
A vitamina B5 é essencial para evitar unhas moles e desniveladas. Saiba como apostar nesse nutriente com a ajuda da matéria (Foto: Shutterstock)

O cenário dói nas pontinhas dos dedos e também no coração: nada pior do que unhas fracas e quebradiças, né? Nessas situações, para evitar as tão temidas quebras, rachaduras e até mesmo as ondulações que deixam a superfície da unha irregular, o segredo é investir em susbtâncias como a vitamina B5 - e o motivo é simples: esse nutriente, também conhecido como ácido pantotênico, é o componente natural e indispensável para quem quer nivelar e fortalecer as unhas de uma vez por todas! Quer saber como inserir esse aliado na sua rotina e também nas manicures? Continue lendo a matéria e descubra!

Vitamina B5 é essencial ao organismo e ajuda a dar mais brilho e força para as unhas

Se você ainda não ouviu falar sobre os benefícios da vitamina B5, vale ficar atenta: ele é comprovadamente um dos nutrientes essenciais para que a sua manicure fique ainda mais resistente, bonita e impecável. O motivo é porque sua ausência ou presença no organismo acaba aparecendo diretamente nas unhas - ou seja, se há falta desse elemento no seu corpo, o resultado será pontinhas dos dedos mais sensíveis e sem força para crescer da maneira certa.

Investir no uso de esmaltes de base que contenham esse nutriente ajudam a tratar o problema

Agora, se você está se perguntando como fazer para inserir a vitamina B5 de volta ao organismo, é importante lembrar que um dos primeiros passos é tentar repor o nutriente de maneira tópica - ou seja, em contato direto com as unhas, para que elas absorvam diretamente a susbtância. Dessa maneira, procurar priorizar o uso de bases de esmalte nutritivas que apresentem esse elemento em sua composição antes de pintar as unhas é fundamental para ter unhas sempre plenas!

Importante: além da vitamina B5, outros componentes que ajudam na recuperação e fortalecimento das unhas são a queratina, o pantenol e o cálcio, portanto, é importante ficar de olho e procurar esses nomes nos rótulos das bases e produtos escolhidos para as unhas.

Alimentação balanceada e rica em vitamina B5 é outra maneira eficiente de repor o nutriente

Por fim, a dica final para conseguir ter o nutriente #realmente presente de maneira satisfatória no organismo é inserir alimentos que sejam ricos em vitamina B5 na dieta. Priorizar o consumo de frango, fígado, milho, ovos, leite, abacate e cereais de grão são, por exemplo, ajuda no reforço dessa vitamina e, consequentemente, intensifica ainda mais os benefícios que ela pode trazer para as unhas. Portanto, se o desejo é ter a manicure sempre impecável com pontinhas dos dedos fortes, lisinhas e perfeitas, lembre-se: foco no ácido pantotênico e adeus unhas quebradiças!

Redação: Raquel Matos