Você sabe conservar sua máscara de cílios? 5 erros que você pode estar cometendo e nem imagina

A máscara de cílios é a grande responsável por abrir e realçar ainda mais o olhar, por isso, é preciso cuidar dela com todo carinho (Foto: Instagram @jvongphoumy)
Muito cuidado ao deixar o produto aberto por muito tempo durante as aplicações. Isso pode causar o ressecamento da máscara e prejudicar o resultado da make (Foto: Instagram @lustrelux)
Nada de compartilhar sua máscara com outras pessoas! Deixe a maquiagem para uso exclusivo e fuja de problemas (Foto: Instagram @theanayal8ter)
A máscara de cílios é a grande responsável por abrir e realçar ainda mais o olhar, por isso, é preciso cuidar dela com todo carinho (Foto: Instagram @jvongphoumy)

Ela faz toda diferença na finalização dos olhos e é item básico na nécessaire de maquiagem seja para alongar, dar volume ou curvar os fios. Não tem como negar que a máscara de cílios é um dos produtos preferidos das fãs de um olhar poderoso na maquiagem, mas para que o resultado saia sempre conforme o esperado, não são apenas as técnicas de aplicação que contam: também é preciso aprender a conservar o produto da melhor forma possível. A tarefa, por sorte, não é nada difícil, e o segredo está nos detalhes. Saiba quais são os 5 erros mais comuns na hora de guardar e conservar a sua máscara de cílios e corrija o problema enquanto há tempo!

1- Bombear o pincel dentro da máscara de cílios

É bem provável que alguém tenha te aconselhado a movimentar rapidamente o aplicador para cima e para baixo dentro da máscara porque, dessa forma, o produto se misturaria mais facilmente e a aplicação seria perfeita. Parece inofensivo, não é? Mas saiba que esse simples gesto é capaz de aumentar a produção de bolhas e causar o ressecamento do produto! Para não errar mais a partir de agora, lembre-se: a melhor maneira de alcançar o conteúdo da embalagem que fica nos cantinhos é realizando o movimento de forma suave e circular.

2- Guardar a máscara no local errado

Por ser um item tão fundamental na produção da make, é mais do que comum que a máscara de cílios seja guardada em vários lugares diferentes e, assim, esteja sempre à mão. Esse hábito, ainda que prático, pode acabar fazendo com que o produto dure menos do que o indicado pela validade! É sempre bom lembrar que máscaras de cílios são produtos sensíveis e, por esse motivo, precisam ser guardadas em locais secos e arejados, longe da luz e do calor. Evite deixá-las muito tempo na bolsa, em banheiros - que são locais naturalmente mais úmidos - ou expostas ao sol.

3- Emprestar a máscara para uma amiga

Amigas estão sempre compartilhando roupas, acessórios e sapatos, mas uma coisa que elas nunca deveriam dividir são produtos de maquiagem, especialmente a máscara de cílios. Ainda que não exista nenhum tipo de infecção ou alergia visível - como uma conjuntivite, por exempo -, é válido lembrar que há casos em que o problema não se manifesta de forma aparente. Nessas horas, é melhor prevenir do que remediar, certo? Deixe sua máscara de cílios apenas para uso próprio e se proteja de bactérias!

4- Deixar a máscara de cílios aberta entre as aplicações

Quando a maquiagem é feita às pressas, é normal que os produtos fiquem espalhados em volta da mesa enquanto a produção não é totalmente finalizada. Nesse momento, preste bastante atenção se você não anda deixando a máscara de cílios aberta por muito tempo. Isso pode explicar o porquê do produto parecer mais grosso e, consequentemente, os cílios ficarem sempre empelotados após a aplicação das camadas. Para fugir desse problema, lembre-se de mantê-lo bem fechadinho!

5- Colocar água ou outro produto dentro da máscara

Outro erro bastante comum é tentar resolver o problema do ressecamento da máscara de forma caseira. Para salvar o acessório há quem tente colocar água ou até outro tipo de solução dentro da embalagem, mas não adianta: não existe mágica para recuperar a máscara ressecada. Tentar diluir a fórmula pode prejudicar a consistência do produto e, de quebra, o resultado durante a aplicação. Se o item já estiver passado da data de validade ou sido prejudicado por mau uso, a melhor indicação é comprar outro o quanto antes.