Você tem mesmo pele oleosa? Descubra e confira dicas de maquiagem para disfarçar a oleosidade

Descubra se você possui pele oleosa e saiba qual é a melhor maquiagem para este caso
Descubra se você possui pele oleosa e saiba qual é a melhor maquiagem para este caso

A pele mais oleosa é um problema comum entre as brasileiras, seja por causa do clima e muitas vezes pelos próprios hormônios. Mas nem sempre aquele brilho extra que tanto incomoda realmente é sinal de oleosidade excessiva. Para que este tipo de dúvida seja coisa do passado, separamos algumas características clássicas de pele oleosa e dicas para que isso não seja um problema. Confira!

Poros mais largos no rosto são a principal característica de pele oleosa

Quem tem pele oleosa certamente possui poros um pouco mais evidentes no rosto. Além disso, diferente de quem possui a pele mista- que tem oleosidade na zona T -, as donas de pele oleosa possuem a característica em todas as áreas do rosto, e é nesta diferença que surge a confusão. Para saber identificar, é preciso verificar se a região das bochechas também possui poros enlarguecidos; caso seja apenas na parte da central, testa, nariz e queixo, a pele é mista.

BB Cream pode ajudar na pele oleosa

Tanto para quem possui pele oleosa quanto para as donas de pele mista, a oleosidade em excesso é o maior problema. Para ambos os casos, a melhor maneira de controlar o excesso de óleo nessa região é limpar bem o rosto e aplicar um primer ou BB cream antes da maquiagem. Ele fará que a pele não fique seca em excesso e produza óleo nas quantidades ideais, sem causar o efeito rebote. Por cima dele, utilize uma base de longa duração livre de óleos e espalhe com um pincel limpo. Isso garantirá uma maquiagem ideal para quem possui pele oleosa.

Surgimento de acnes e vários cravos na pele

Durante a adolescência é normal surgirem acnes e o aumento dos cravos na pele do rosto. Porém, caso isto continue mesmo após a fase adulta já é sinal de pele oleosa. Para amenizar o problema, lave o rosto com sabonetes específicos para esse tipo de pele e, em seguida, hidrate a pele ou utilize um tônico facial. Após esses passos, comece a maquiagem dando preferência para produtos em pó e livres de óleo. À noite, lave o rosto com produtos para limpeza profunda e hidrate novamente. Isso é fundamental para uma pele saudável e com a oleosidade controlada.