Websérie Faz e Acontece: Nathalia Santos conta o que a maquiagem representa na sua autoestima. Confira a entrevista!

A futura jornalista Nathalia Santos conta que a maquiagem revela seu estado de esp?rito

"A maquiagem define meu estado de esp?rito". A afirma??o ? da Nathalia Santos, 24 anos, carioca, estudante de jornalismo e comentarista de televis?o que ficou deficiente visual aos 13 anos. Nath - como gosta de ser chamada - adora fazer a pr?pria make, e por causa de sua hist?ria e intimidade com o mundo da beleza, estreou com tudo a webs?rie "Faz e Acontece', de Maybelline NY, e hoje se diz muito feliz por representar uma minoria de forma t?o positiva. A jovem, que atrav?s das redes sociais e do programa "Esquenta", da Rede Globo, mostra a cada dia que ? poss?vel se empoderar e ser reconhecida, independente das diferen?as.

'Representar uma minoria n?o ? f?cil', reconheceu Nathalia

Depois de contar como perdeu a vis?o e mostrar como a sua rela??o com o mundo da beleza e maquiagem foi crescendo, Nathalia Santos tamb?m foi convidada a gravar um v?deo sobre dicas de maquiagem para deficientes visuais, com a participa??o de Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca. "Fiquei surpresa e muito feliz. N?o esperava ser convidada e muito menos para abrir a s?rie. Representar uma minoria n?o ? f?cil, principalmente quando somos deficientes. Quando somos reconhecidos positivamente, sem um olhar de 'coitado', ? muito gratificante", comemora a futura jornalista.

Hoje, maquiagem ? item indispens?vel na produ??o de Nathalia

A jovem, que s? passava batom antes de perder completamente a vis?o, hoje, anda maquiada, com os cabelos escovados e a autoestima l? no alto. "A maquiagem define meu estado de esp?rito. Sempre atrelo ao que eu sinto e quero mostrar no dia, de beleza, de naturalidade e at? mesmo de sensualidade. A vontade de usar maquiagem veio quando cresci mesmo e, principalmente, quando comecei a fazer parte do 'Esquenta', que tinha toda aquela produ??o, e fui percebendo o quanto me fazia bem", revela Nath.

Nathalia recebeu dicas de maquiagem para deficientes de Juliana Rakoza

Nathalia e Ju Rakoza estiveram lado a lado compartilhando dicas e truques para manusear produtos e aplic?-los no rosto, como l?pis, base e m?scara de c?lios - uma das maiores dificuldades para Nath. "Eu me borrava toda, sujava a sombra, e a Ju me ensinou uma coisa muito boa, de levar a m?scara at? a dire??o dos olhos, parar o produto e ir piscando, assim eu passo sem borrar", conta a jovem, que pegou a pr?tica super r?pido! "Ela me ensinou em um olho e no outro j? fiz certo, hoje em dia ensino todo mundo e n?o deixo de sair sem", confessa Nathalia, que desafiou Ju Rakoza a uma brincadeira: maquiar-se no escuro! "Sem d?vidas a maquiagem melhora muito a autoestima de qualquer mulher. Me sinto bela".

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.